ler os parametros a,b,c de uma eq do 2 grau, usar funcao p calcular as duas raizes (se existirem), imprimir as duas raizes.
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ler os parametros a,b,c de uma eq do 2 grau, usar funcao p calcular as duas raizes (se existirem), imprimir as duas raizes.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
void raizes(float a, float b, float c, float *x1, float *x2);
int main(void)
{
float a, b, c, r1, r2;
printf("Digite os parametros a, b, c da eq\n");
scanf("%f, %f, %f", &a, &b, &c);
raizes(a, b, c, &r1, &r2);
printf("Raiz 1=%f, Raiz 2=%f\n", r1, r2);
system("pause");
return 0;
}
void raizes(float a, float b, float c, float *x1, float *x2)
{
*x1=(-b + sqrt(b*b - 4.0*a*c))/2.0*a;
*x2=(-b - sqrt(b*b - 4.0*a*c))/2.0*a;
}
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
void raizes(float a, float b, float c, float *x1, float *x2);
int main(void)
{
float a, b, c, r1, r2;
printf("Digite os parametros a, b, c da eq\n");
scanf("%f, %f, %f", &a, &b, &c);
raizes(a, b, c, &r1, &r2);
printf("Raiz 1=%f, Raiz 2=%f\n", r1, r2);
system("pause");
return 0;
}
void raizes(float a, float b, float c, float *x1, float *x2)
{
*x1=(-b + sqrt(b*b - 4.0*a*c))/2.0*a;
*x2=(-b - sqrt(b*b - 4.0*a*c))/2.0*a;
}
VonDuke- Esperto
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Data de inscrição : 30/11/2010
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