Novo sistema de mail (Cartas)
Página 1 de 1
Novo sistema de mail (Cartas)
Tópico criado pela nossa amiga llMoonll:
Bem, como fizemos a migração para o Epilogue, o esperado é que hajam alguns bugs. O que não é muito esperado, porém, é a reação que estamos tendo. Essa mania de xingar tudo antes mesmo de saber o que mudou, o que está sendo resolvido, ou qualquer coisa do gênero.
Assim que a migração terminou, tudo que a maioria está fazendo é reclamar do que mudou sendo que nem mesmo sabem o que é. Por que que, ao invés de reclamar e xingar sem sequer saber o que está acontedendo, vocês não focam em ajudar a staff do server a cuidar dos bugs ainda existentes? Cuidar de um servidor tão grande quanto o L2 Alpha não é fácil e uma migração com tantas mudanças não é rápido.
Mas bem, como eu já vi, por exemplo, reclamações quanto a extinção do sistema de Freight, vou explicar como funciona a interessantíssima solução deste "problema".
Aos que ainda não tiveram a curiosidade de mexer no novo sistema de e-mails, aí vai a explicação:
Abra o System Menu (alt+x) e clique em Mailbox:
Clique em Send mail e vai abrir a seguinte janela:
Os próximos passos são óbvios, mas para não dizer que eu não expliquei direito, vamos lá:
O campo To é para quem você vai mandar o e-mail. Pode escrever tudo minúsculo, mas tem que ser o nome completo to char:
Durante esta primeira explicação, não vamos mexer no tipo de e-mail. Isso eu explico depois. Portanto, deixe como está mesmo.
O campo Title (título) é obrigatório e deve ter entre 1 e 128 caracteres. Já o campo Message não é obrigatório, vai do seu desejo.
Depois é só clicar em Send. Por curiosidade dos que não sabem inglês, a pergunta que aparece significa: "Você está tentando enviar um e-mail. Deseja continuar?" Você confirma e pronto.
Sim, muito meiga a cartinha voando, né? Também acho.
Curiosidade: As cartas podem ser enviadas para chars offline. Por sinal, a Hieronir estava offline quando eu enviei esta carta de exemplo.
Agora vejamos. Como eu disse, esse sistema chegou para substituir o serviço de freight. Como vocês puderam notar nas imagens que eu postei, a lista de itens fica na janela de envio. Basta você arrastar (ou clicar 2x) no item que quer enviar e pronto, ele aparece no campo Attached Items (no bom e velho português: itens anexos). Depois é só clicar em send e enviar. Não importa se o char é da mesma account que o char que você está usando. O item SERÁ entregue.
Como a Hieronir estava deslogada quando enviei as duas cartas, esse ícone aparece na tela assim que ela loga:
Esta é a carinha da carta recebida sem itens:
E esta é a cara da carta COM itens:
O botão Claim Itens (Reivindicar Itens) serve justamente pra isso. Para pegar o item que foi enviado.
Já o botão Send back (Enviar de volta) serve para devolver o item para quem enviou. Difícil, não?
Bom, agora a última parte. Aos comerciantes de plantão, eis que surge o maravilhoso mundo dos negócios à distância. Vamos enviar mais uma carta. Desta vez, mudando o Type mail para Payment request (pedido de pagamento).Após colocar todo o bla bla bla do título e da mensagem e também adicionar o item, vamos colocar o pagamento que queremos pelo dito item. No campo Sum received in payment request, tem o símbolo de adena, certo? Clique no ícone logo ao lado e coloquem o valor a ser pago pelo item.
A carinha dele é assim. Laranja:
Quando você clicar pra abrir (por sinal, é só clicar 2x no e-mail que abre), vai aparecer essa pergunta. "This mail is being sent with a Payment request. Would you like to continue?" (Este e-mail está sendo enciado com o pedido de pagamento. Você quer continuar?) Não se preocupe nem se assuste. Você não vai pagar nada quando confirmar isso. É meramente um aviso. Se confirmar, você abre o e-mail, se não, não abre. Fácil, não?
Se você concordar com o preço, só clicar em Claim back, se não, só mandar devolver.
Clique em Pay e você vai pagar. Se não, só cancelar e o item vai ser devolvido.
Aí vem essa perguntinha dizendo "Would you like to give xxxxxxx adena xxxxx?" (Você gostaria de dar xxxxx de adena pro char xxxx?):
Se você concordar, você recebe o item e a pessoa recebe a grana:
Ah! Não adianta tentar ser espertinho e não pagar nem devolver o item. Quem vendeu pode pegar o item de volta a qualquer momento. Não apenas isso, mas como as cartas no estilo de pagamento expiram em 11 horas.
As cartas normais expiram em 14 dias.
Bem, galera. Foi um tópico grande, eu sei. Mas o Lineage não é um jogo simples. Nunca foi nem nunca será. Tenham em mente o trabalho de quem criou esse tipo de sistema e lembrem-se sempre que a staff de qualquer servidor está focada em resolver todos os problemas de bugs e afins. Pensem no trabalho que foi criar e limpar os sistemas do jogo de qualquer bug.
Ao invés de reclamar, REPORTEM erros. A staff está aqui pra cuidar deste server que é muito mais sério para eles do que para qualquer player. Pensem nisso e foquem em ajudar ao invés de encher os chats com reclamações sem qualquer tipo de conhecimento prévio das mudanças.
Bem, como fizemos a migração para o Epilogue, o esperado é que hajam alguns bugs. O que não é muito esperado, porém, é a reação que estamos tendo. Essa mania de xingar tudo antes mesmo de saber o que mudou, o que está sendo resolvido, ou qualquer coisa do gênero.
Assim que a migração terminou, tudo que a maioria está fazendo é reclamar do que mudou sendo que nem mesmo sabem o que é. Por que que, ao invés de reclamar e xingar sem sequer saber o que está acontedendo, vocês não focam em ajudar a staff do server a cuidar dos bugs ainda existentes? Cuidar de um servidor tão grande quanto o L2 Alpha não é fácil e uma migração com tantas mudanças não é rápido.
Mas bem, como eu já vi, por exemplo, reclamações quanto a extinção do sistema de Freight, vou explicar como funciona a interessantíssima solução deste "problema".
Aos que ainda não tiveram a curiosidade de mexer no novo sistema de e-mails, aí vai a explicação:
Abra o System Menu (alt+x) e clique em Mailbox:
Clique em Send mail e vai abrir a seguinte janela:
Os próximos passos são óbvios, mas para não dizer que eu não expliquei direito, vamos lá:
O campo To é para quem você vai mandar o e-mail. Pode escrever tudo minúsculo, mas tem que ser o nome completo to char:
Durante esta primeira explicação, não vamos mexer no tipo de e-mail. Isso eu explico depois. Portanto, deixe como está mesmo.
O campo Title (título) é obrigatório e deve ter entre 1 e 128 caracteres. Já o campo Message não é obrigatório, vai do seu desejo.
Depois é só clicar em Send. Por curiosidade dos que não sabem inglês, a pergunta que aparece significa: "Você está tentando enviar um e-mail. Deseja continuar?" Você confirma e pronto.
Sim, muito meiga a cartinha voando, né? Também acho.
Curiosidade: As cartas podem ser enviadas para chars offline. Por sinal, a Hieronir estava offline quando eu enviei esta carta de exemplo.
Agora vejamos. Como eu disse, esse sistema chegou para substituir o serviço de freight. Como vocês puderam notar nas imagens que eu postei, a lista de itens fica na janela de envio. Basta você arrastar (ou clicar 2x) no item que quer enviar e pronto, ele aparece no campo Attached Items (no bom e velho português: itens anexos). Depois é só clicar em send e enviar. Não importa se o char é da mesma account que o char que você está usando. O item SERÁ entregue.
Como a Hieronir estava deslogada quando enviei as duas cartas, esse ícone aparece na tela assim que ela loga:
Esta é a carinha da carta recebida sem itens:
E esta é a cara da carta COM itens:
O botão Claim Itens (Reivindicar Itens) serve justamente pra isso. Para pegar o item que foi enviado.
Já o botão Send back (Enviar de volta) serve para devolver o item para quem enviou. Difícil, não?
Bom, agora a última parte. Aos comerciantes de plantão, eis que surge o maravilhoso mundo dos negócios à distância. Vamos enviar mais uma carta. Desta vez, mudando o Type mail para Payment request (pedido de pagamento).Após colocar todo o bla bla bla do título e da mensagem e também adicionar o item, vamos colocar o pagamento que queremos pelo dito item. No campo Sum received in payment request, tem o símbolo de adena, certo? Clique no ícone logo ao lado e coloquem o valor a ser pago pelo item.
A carinha dele é assim. Laranja:
Quando você clicar pra abrir (por sinal, é só clicar 2x no e-mail que abre), vai aparecer essa pergunta. "This mail is being sent with a Payment request. Would you like to continue?" (Este e-mail está sendo enciado com o pedido de pagamento. Você quer continuar?) Não se preocupe nem se assuste. Você não vai pagar nada quando confirmar isso. É meramente um aviso. Se confirmar, você abre o e-mail, se não, não abre. Fácil, não?
Se você concordar com o preço, só clicar em Claim back, se não, só mandar devolver.
Clique em Pay e você vai pagar. Se não, só cancelar e o item vai ser devolvido.
Aí vem essa perguntinha dizendo "Would you like to give xxxxxxx adena xxxxx?" (Você gostaria de dar xxxxx de adena pro char xxxx?):
Se você concordar, você recebe o item e a pessoa recebe a grana:
Ah! Não adianta tentar ser espertinho e não pagar nem devolver o item. Quem vendeu pode pegar o item de volta a qualquer momento. Não apenas isso, mas como as cartas no estilo de pagamento expiram em 11 horas.
As cartas normais expiram em 14 dias.
Bem, galera. Foi um tópico grande, eu sei. Mas o Lineage não é um jogo simples. Nunca foi nem nunca será. Tenham em mente o trabalho de quem criou esse tipo de sistema e lembrem-se sempre que a staff de qualquer servidor está focada em resolver todos os problemas de bugs e afins. Pensem no trabalho que foi criar e limpar os sistemas do jogo de qualquer bug.
Ao invés de reclamar, REPORTEM erros. A staff está aqui pra cuidar deste server que é muito mais sério para eles do que para qualquer player. Pensem nisso e foquem em ajudar ao invés de encher os chats com reclamações sem qualquer tipo de conhecimento prévio das mudanças.
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|